terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caos na Saúde em Ilhéus: Servidores acampam dentro do Palácio Paranaguá e realizam velório da saúde

Funeral da saúde na porta do Palácio ( Foto Jornal Bahia Online )




Os servidores da saúde cumpriram a ameaça de entrar em greve caso o prefeito Newton Lima não cumprisse o acordo de depositar os 15 dias de salários cortados durante a última greve. “Agora os servidores querem além do salário, condições de trabalho digno”, lembrou presidente do Sinsepi – Sindicato dos servidores e funcionários municipais públicos de Ilhéus, Luis Claudio.



Alguns secretários saíram de suas salas e tentaram argumentar com os manifestantes, alegando que o pagamento foi atrasado por causa de um problema técnico da operadora Oi, que deixou o sistema da prefeitura fora do ar. Os servidores acamparam no salão nobre do Palácio Paranaguá, e afirmam que só voltam ao trabalho quando o governo resolver o problema do salário, depositando o FGTS, e repassando aos bancos os desconto de empréstimos bancários que é descontado pela prefeitura no contra cheque dos servidores e não é repassado ao Banco do Brasil, além de melhorar as condições de trabalho nos postos de saúde.



O Blog Agravo na semana passada mostrou com exclusividade um vídeo onde mostra o descaso e abandono dos postos de saúde no município de Ilhéus.



Servidores da saúde se queixam que em muitos postos faltam remédios, e até seringa, para atender a população. Os postos de saúde estão funcionando com apenas 50 por cento do efetivo, atendendo ao limite determinado pela Constituição.




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .