terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vice-prefeita faz acusações à prefeita Alice Elias em rádio e esquenta guerra política na cidade.

guerra_viceprefeitaA guerra política teve mais um desfecho acontecido nesta última quinta-feira(05/11) em um programa de rádio onde a vice-prefeita Carla Xavier concedeu entrevista fazendo várias denuncias e acusações contra a Prefeita Alice Elias.
Na verdade esse é apenas mais um capítulo de uma conjuntura política e de uma aliança que venceu as últimas eleições municipais e colocou a prefeita Alice Elias no poder. Esse grupo político era liderado pelo ex-prefeito Iêdo Elias e o objetivo dessa aliança era simplesmente conter o avanço do grupo político opositor liderado pelos irmãos Janival Andrade e Jânio Natal. O objetivo foi conseguido e Alice Elias assumiu a prefeitura de Belmonte.
Mas o grupo mudou com a chegada ao poder da prefeita Alice Elias e, devido a divergências de pensamentos, a prefeita acabou rompendo com o ex-prefeito Iêdo Elias causando o começo de uma guerra política. A prefeita Alice Elias não divulgou publicamente o motivo do rompimento, mas pessoas ligadas ao grupo, confidenciaram à nossa reportagem que o ex-prefeito queria continuar comandando os rumos da administração e a tomar medidas que incomodaram Alice Elias, causando assim, o fim da aliança.
Como a maioria dos casamentos, o fim de uma relação é sempre tumultuado. A prefeita Alice Elias, diante da nova realidade, começou a tirar de pontos chaves da administração aliados do ex-prefeito que tomaram parte na briga e começaram a fazer politicagem seguindo o mesmo e a colocar pessoas da sua confiança isso acabou irritando o grupo e essa grande tensão acabou indo parar na justiça e desembocou em um processo por improbidade administrativa. Várias acusações foram feitas contra a prefeita Alice Elias e que estão sendo apuradas pelo Ministério Público em um processo por improbidade administrativa. A defesa da prefeita alega que no processo só foram ouvidas pessoas ligadas à antiga administração e que a mesma ainda nem chegou a se defender das acusações.
Mesmo com toda essa briga as relações entre a prefeita Alice Elias e sua vice-prefeita Carla Xavier pareciam irem bem até o rompimento das duas que teve como um dos motivos a exoneração de Carla Xavier da Secretaria de Ação Social. “Eu estava viajando quando a prefeita baixou o decreto com a minha exoneração e eu tive que conversar com uma funcionária porque ela não teve coragem de me dar uma explicação frente a frente.” Comentou Carla durante a entrevista.
A prefeita alegou que teve motivos para exonerá-la, mas não quis comentar sobre o assunto, só que, o boato que corre na cidade é que Carla estava unida com o ex-prefeito Iêdo Elias para derrubar Alice e que a mesma estava querendo fazer política desviando o foco da Secretaria de Ação Social para se promover. Carla, na época negou a acusação e dizia que não tinha nada com a briga e que tentou até reunir os dois novamente sem obter sucesso.
Agora a vice-prefeita Carla Xavier declarou guerra de vez à prefeita Alice Elias e na rádio fez diversas acusações a atual prefeita, entre elas, super faturamento de notas, super faturamento de festas, licitações duvidosas, pagamento de salários a “funcionários fantasma”, entre outras. Durante a entrevista Carla Xavier acusou a atual prefeita de ter usado o nome do Ministério Público na demissão de várias pessoas. Segundo Carla, a prefeita tinha dito que as demissões estavam acontecendo por determinação do Ministério Público, só que, Carla disse que teria conversado com o promotor Bruno Gontijo e o mesmo negou que houvesse qualquer pressão sobre esse assunto.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeita Alice Elias. Ela nos informou que não ouviu a entrevista e que só iria se pronunciar quando tomasse conhecimento do conteúdo da mesma. A prefeita ainda informou não se preocupar  porque tudo isso não passa de manobras políticas para desestabilizá-la e que ela provará ao povo belmontense quem está dizendo a verdade e que os frutos da sua administração mostrarão que as suas decisões foram corretas.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .