terça-feira, 27 de julho de 2010

Suspenso, Viáfara viaja com o grupo: 'Não quero estar fora nesse momento'

Série A Série ASérie Bago cam cap ava bot cea cor cru fla flu goi gre pru gua int pal san spo vas vit abccc arn asa bah bra brs cob dca fig cob for ipa nau par pon por sta sca scr vil 27/07/2010 08h10 - Atualizado em 27/07/2010 08h10


Suspenso, Viáfara viaja com o grupo: 'Não quero estar fora nesse momento'

Goleiro levou terceiro amarelo contra o Atlético-GO e não pode jogar contra o Santos. Jogadores apoiam camisa 1 e admitem que ele fará falta

Por Diego Ribeiro

Direto de Mogi das Cruzes, SP



imprimir

Viáfara (esq) e seu substituto Lee (à direita)

(Foto: Roque Mendes / Divulgação)Uma paradinha e um erro da arbitragem de Héber Roberto Lopes tiraram do goleiro Viáfara de uma das partidas mais importantes de sua carreira. O pênalti cobrado contra o Atlético-GO usando o recurso rendeu ao camisa 1 o terceiro cartão amarelo, que tira o jogador de combate no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h50m (de Brasília). Héber puniu o goleiro mesmo antes de a proibição da paradinha ter sido regularizada, em 1º de junho.



Mesmo sem poder jogar, Viáfara pediu à comissão técnica que viajasse com o elenco para Mogi das Cruzes, onde todos estão concentrados para o jogo decisivo. Com o pedido atendido, ele espera dar mais força a um grupo que já se mostra unido.



- Estou muito triste por não poder jogar, mas confio muito no trabalho do Lee (goleiro reserva). Não queria estar fora desse momento, por isso vim aqui dar meu apoio - afirmou o goleiro.



O lateral direito Rafael Cruz lamenta a ausência do colombiano, referência para os mais jovens do elenco rubro-negro.



- Ele é um grande goleiro e é um dos líderes do time. Mas esperamos que ele volte ainda mais forte para o segundo jogo - disse o jogador.



Viáfara sabe que fará falta no jogo da Vila Belmiro. Afinal, ele é o mais experiente do setor defensivo do Vitória. Aos 32 anos, comanda uma defesa de jovens valores que se sentem tranquilos quando veem o excêntrico camisa 1 no gol. Inspirado em Higuita, ele gosta de fazer defesas acrobáticas e bater pênaltis e faltas. Ele já fez quatro gols com a camisa rubro-negra. O técnico Ricardo Silva reconhece que a liderança do arqueiro faz a diferença.



- Ele faz falta demais, é uma das referências para a meninada. Ele é um cara de grupo, por isso veio para cá. Ele pediu e eu achei uma ótima atitude, tem que vir mesmo. O momento é de decisão, a Copa do Brasil acaba agora. O sacrifício é válido - elogiou o técnico.



Sem Viáfara, Lee terá a chance de mostrar seu futebol. Ele já foi titular no empate por 0 a 0 com o Grêmio Prudente e fará apenas seu terceiro jogo com a camisa do Vitória.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .