segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

APÓS ACIDENTE, PARQUE APRESENTA LAUDO TÉCNICO E VOLTA A OPERAR EM ILHÉUS

montanha
A assessoria de comunicação do American Park, instalado em Ilhéus na Avenida Soares Lopes, apresentou um laudo técnico que comprova a segurança da montanha russa existente no Parque.
Na última sexta-feira, a Prefeitura Municipal interditou o equipamento após denúncias de supostas irregularidades em seu funcionamento.
No dia 24 deste mês, Joice Alves Barbosa, de 18 anos, se acidentou ao pular da montanha russa, quando o brinquedo iniciava o seu percurso. Ela teria percebido que o seu cinto de segurança não travava e decidiu saltar de uma altura de aproximadamente dois metros.
No entanto, o laudo técnico assinado três dias após o acidente, pelo engenheiro de segurança do trabalho, Ely Gomes do Santos, afirma que o “os dispositivos de segurança superam ao exigido naquele instrumento”.
Segundo a assessoria de comunicação do Parque, o cinto é um dispositivo de segurança adicional, pois o mesmo já possui “travas do tipo colete”, colocados sob o usuário.
A operação do Parque na cidade foi liberada. A idade mínima para utilizar o brinquedo, que possui lotação máxima de 36 passageiros, é de 12 anos  e altura de 1,30m.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .