quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Retaliação: Passam de 50 o numero de policiais presos por envolvimento na greve de PMs no interior da Bahia

Segundo a Polícia Militar, nove soldados baianos foram presos por desrespeitar o artigo 149 do código penal militar durante a greve da categoria, entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro.






Mas o Blog Agravo apurou que, somente em Ilhéus, Jequié e Itabuna, 15 policiais já foram presos.





Em Ilhéus, os detidos foram Fábio Alves de Oliveira, Flávio Rogério de Souza Santos, Fábio Lima Dourado, Jailson Eça Brito, Robson Francisco Santana, Valquer Cerqueira Pereira.





Em Jequié, estão presos, Ideilton, Sales e Ronicley, que são dirigentes do diretório municipal do PT.



Em Itabuna, estão presos José Januário Neto, José Roberto dos Santos, Márcia Batista de Oliveira, Renata Tereza Brandão Meireles e Valéria Rodrigues Morais Silva. O sexto foi identificado pelo prenome Wadson. Todos são lotados no 15º Batalhão da PM, em Itabuna.



Em Feira de Santana foram presos os soldados, Alexandre Gabriel Carvalho e Silva, lotados na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e a soldado Aretuza Pereira dos Santos.





Todos são acusados de organizar motins durante a greve, quando os militares teriam agido contra ordens superiores e ocupado áreas públicas.





O advogado da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares) em Ilhéus, Valdimiro Eutimio, informou que vai a Salvador nessa quarta-feira (15), para pedir o habeas corpus dos policiais presos em Ilhéus.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .