sexta-feira, 21 de junho de 2013

Wagner critica presidente nacional do PT

O governador Jacques Wagner não gostou da atitude do presidente nacional de seu partido, o PT, que chamou os militantes para "entrar no movimento" de protestos que pipocam em todo o País.

Para Wagner, o PT não pode aderir a um movimento que não tem uma pauta específica de reivindicação. "O PT tem responsabilidade com a nação e é perigoso construir uma idolatria ao movimento".

"É correto o PT não hostilizar nem criminalizar o movimento. Agora, precisa saber como entra. Não pode engrossar uma coisa difusa. Tenho medo dessa glamourização".

Wagner diz que o papel do partido é identificar as demandas e interlocutores do movimento. "Tem que organizar a demanda. Está protestando por quê? Como viabilizar? Se não, vira woodstock".

"Com que objetivo o PT pede para a militância entrar no movimento, é para fazer massa? Estou fora. A gente é presidente, governador, deputado..."

"Quem está na rua não está identificando nos partidos políticos veículo de transformação. E o PT faz parte da política. O PT vai para rua fazer o quê? Só dizer que não está contra?"

O movimento foi pacífico durante a maior parte do tempo mas, em todas as cidades, grupos de vândalos e baderneiros aproveitaram para enfrentar a polícia, destruir lojas e carros, tentar invadir sedes de governo.

O Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará, teve que repelir uma tentativa de invasão à força, depois que um grupo passou a apedrejar a polícia. No Rio, pelos menos 22 pessoas ficaram feridas.

Em Ribeirão Preto (SP), um manifestante morreu e três foram atropelados. Em Brasília, o fato mais grave. Tentaram invadir o Palácio Itamaraty e o Congresso, ato que pela Constituição é definido como crime contra a pátria.

A imprensa também tem sido alvo do grupo de marginais infiltrado no movimento. Um carro do SBT e outro da Rede Record tiveram o equipamento roubado e foram incendiados.

A repórter da TV Bandeirantes Mônica Puga foi agredida com uma lixeira por um manifestante. Vários outros jornalistas, que tentavam fotografar ou filmar os vândalos foram agredidos.
12:16 AM   |   
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .