A cidade de Ilhéus hoje parou junto com diversas outras pelo país. Cerca de 4 mil pessoas foram às ruas em protesto contra a corrupção e melhorias nos serviços públicos. Às 15h a praça da Catedral já estava lotada e as 17h o grupo de manifestantes seguiu em direção à prefeitura onde pararam em frente ao palácio e gritaram palavras de ordem.
O percurso em direção à praça Cairú, onde o ato terminaria, foi feito pela rua Tiradentes. Mas ao chegar na praça os organizadores não conseguiram conter a multidão que queriam ir para a ponte. E assim foi. A grande massa seguiu em direção Ponte Lomanto Junior bloqueando-a totalmente, ninguém passava.
Ao poucos o grupo foi se espalhando, alguns retornaram a Cairú, outros permaneceram na ponte. Às 20h os que estavam na praça, retornaram e todos se concentraram novamente na ponte, permitindo apenas que ambulâncias e viaturas passassem.
No geral, o clima foi de paz e não houve nenhuma ocorrências relevante. Alguns exaltados chegaram a subir nos ônibus, mas logo foram vaiados pela maioria pacífica. Não houve nenhuma depredação.
A polícia Militar visivelmente preparada, acompanhou todo o manifesto e não houve nenhuma agressão ou excesso por parte dos militares.
Veja abaixo o resumo do dia em imagens:
Postar um comentário