Em reunião realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus, os 13 vereadores ilheenses discutiram as dificuldades enfrentadas pelo Poder Legislativo após a aprovação da Emenda Constitucional 58, que reduz o valor do repasse duodécimo ao Poder Legislativo Municipal. Desde janeiro deste ano a Câmara de Ilhéus já está recebendo o duodécimo reduzido em cerca de R$ 140 mil.
A Emenda Constitucional 58 reduzirá a capacidade de funcionamento da Câmara, em conseqüência desta redução. Despesas com luz, telefone, combustível, material de consumo/expediente, publicidade já foram reduzidas. Outras medidas estão sendo analisadas para se enquadrar a atual realidade.
Apesar de a situação atual ser bastante complexa, o presidente do Poder Legislativo mantém confiança em um futuro melhor. “Estou certo de que só com a nossa união poderemos vencer essa batalha. As conseqüências dessa emenda já atingem as câmaras de todo o Brasil, e em Ilhéus não poderia ser diferente. Mas tenho certeza que, unidos, conseguiremos reverter todo esse quadro. É uma questão de sobrevivência do Poder Legislativo”, avalia o vereador Jailson Nascimento, presidente do Poder Legislativo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário