O delegado Edílson Campos Magalhães Alves, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia, ao investigar aos crimes, constatou que o duplo homicídio praticado pelo empresário Antônio Cruz dos Santos, 49 anos, no município de Castro Alves, na madrugada de domingo (14), foi premeditado. “Ele convidou as vítimas para um passeio em Sapeaçu assassinando-as no retorno a Castro Alves. Em seguida queimou os corpos com álcool guardado no seu veículo, visando a dificultar a identificação”, afirmou o coordenador regional.
Moradores da região ouvidos pelo delegado declararam que o assassino de Lucimeire Santos de Jesus, 33 anos, e da adolescente Érica Santos de Jesus, 15 anos, mantinha relações sexuais com a garota desde que ela tinha 13 anos. Lucimeire, amante do empresário há seis anos, descobriu o envolvimento dele com a adolescente, passando a chantageá-lo. Ao ser interrogado, ele admitiu ter planejado o duplo assassinato.
Antônio Cruz dos Santos, dono de uma pedreira em Castro Alves, usou um facão para assassinar as duas mulheres, após o que ateou fogo nos corpos nas imediações de um rio, no povoado de Antas. Autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, ele permanece custodiado na carceragem da 4ª Coorpin. Revoltados com o crime, moradores do município tentaram incendiar a casa do homicida, sendo contidos pela polícia.
SSP/BA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário