sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

60 casos de dengue hemorrágica em Ilhéus












De janeiro a 27 de novembro de 2010, 1.561 casos de dengue já foram notificados em Ilhéus. Já da dengue hemorrágica, forma mais grave da doença, foram notificados 60 casos. Segundo a coordenadora do Grupo de Trabalho Ampliado da Dengue da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), Elisabete França, este ano, a Bahia registrou 53 mil casos de dengue, com 34 óbitos, sendo um deles em Ilhéus, no bairro do Malhado.





Já em relação aos bairros, os que apresentam maior número de casos neste período são o Teotônio Vilela e o Malhado, com 408 e 227 casos respectivamente. Na sequência, aparecem os bairros Nossa Senhora da Vitória, 114 casos; Conquista, 108; Princesa Isabel, com 94; Nelson Costa, com 71; e a Barra, com 56 casos.





Ainda conforme informações divulgadas no seminário, outro índice preocupante é o número de pendências, ou seja, de casas que se encontram fechadas ou que os moradores não permitiram a entrada dos agentes. Em Ilhéus, o número de imóveis nesta situação é de 56 mil. Assim, a equipe técnica presente nas atividades salientou a importância da participação popular no combate e prevenção da dengue, uma vez que 80% dos focos do mosquito estão dentro das residências.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .