terça-feira, 27 de abril de 2010

Péssimas condições das vias de acesso à Belmonte causam situações de perigo para a população.

Enquanto os usuários de ônibus sofrem com o descaso das empresas que atendem o município de Belmonte, quem tem o seu veículo próprio também passa por problemas quando o quesito é viajar.




O problema das pessoas com veículos próprios é a conservação das estradas que dão acesso ao município. A BA – 001 e a BA – 275 estão repletas de buracos que acabam pondo em risco a vida das pessoas que usam a via. São inúmeros os relatos de pessoas que quebraram os seus carros nos imensos buracos.



A BA – 001 é a que está mais comprometida. No trecho entre o povoado do Guaiu e o povoado de Santo André a atenção dos motoristas tem que ser redobrada, principalmente à noite. O perigo se torna ainda maior para os usuários de motocicletas que podem passar por buracos e dependendo da gravidade o acidente pode se levar a óbito. A BA – 275, apesar de ser a menos atingida, existem alguns trechos que os buracos se tornam constantes e representam perigo para os motoristas.



As Prefeituras dos municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte dizem que o problema não é delas, já que, a estrada é uma rodovia estadual. Nossa equipe tentou entrar em contato com o DERBA e não obteve nenhum sucesso até o fechamento desta matéria.



Enquanto não se tem uma solução para os problemas das vias, é preciso que os usuários tenham o máximo de cautela nos trechos mais afetados e evitem as viagens feitas à noite, principalmente os usuários que não conhecem as estradas citadas.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .