sexta-feira, 27 de março de 2015

SENADORA DEFENDE PERCENTUAL DE 35% DE CACAU NA COMPOSIÇÃO DO CHOCO

 “Na Bahia, por exemplo, em 2009, tínhamos apenas uma marca de origem. Agora, já chegamos a 20 marcas em 2014"
“Na Bahia, por exemplo, em 2009, tínhamos apenas uma marca de origem. Agora, já chegamos a 20 marcas em 2014″
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), ao destacar o Dia do Cacau, comemorado nesta quinta-feira (26),  defendeu no Plenário do Senado, em Brasília, que seja aprovado Projeto de Lei, de sua autoria, que prevê a obrigatoriedade do acréscimo de um mínimo de 35% de cacau em todo chocolate produzido e comercializado em território brasileiro.
Além disso, o projeto visa assegurar um direito básico do consumidor: saber exatamente o que está comprando, conscientizado de que está consumindo um alimento funcional.
A iniciativa da parlamentar baiana responde a uma demanda histórica da Câmara Setorial do Cacau. De acordo com especialistas, o Brasil estaria na contramão da regulamentação da produção de chocolate, pois, no passado, o brasileiro consumia um chocolate com maiores teores de cacau, mas a legislação foi alterada.
Lídice destacou ainda o potencial do Brasil como um dos líderes do mercado de cacau e chocolate e ressalta a participação do país em feiras temáticas no exterior.
“Na Bahia, por exemplo, em 2009, tínhamos apenas uma marca de origem. Agora, já chegamos a 20 marcas em 2014, o que demonstra o espírito empreendedor do povo baiano e a boa aceitação de um produto de qualidade superior. Podemos produzir um chocolate original, fino, gourmet e premium com alto teor de cacau e elevado valor agregado
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .