O problema não parou por aí, segundo informações foi fechado um acordo entre o SINSEPI e a Prefeitura, porém, a prefeitura não cumpriu com sua parte , os salários dos servidores não foram pagos, e a vacinação contou apenas com funcionários contratados lotados na média e alta complexidade, o que deixou reduzido o número de pessoas disponíveis para a campanha.
Populares ficaram irritados porque das poucas unidades disponíveis algumas fecharam cedo, o posto Sarah no bairro do malhado foi uma delas, segundo um blogueiro ilheense o que aconteceu hoje foi um absurdo. Ele disse que levou o filho dele pra vacinar e chegando lá o posto já estava fechado.
A campanha pífia contou com Unidades volantes, no Outeiro de São Sebastião, por exemplo, até o meio dia pouquíssimas pessoas tinham procurado o serviço.
Preocupante
Foi saber que os vacinadores que trabalharam nessa campanha não tiveram nenhuma capacitação para trabalharem hoje, já que mesmo sendo habilitados para tal, eles necessitam de treinamento que é regularmente oferecido aos vacinadores da Atenção Básica onde o curso dura em torno de um ano.
FONTE: Mala Direta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário