Durante o seminário “ Complexo Porto Sul- o novo ciclo de desenvolvimento sustentável da Região Cacaueira”, o diretor presidente da empresa, Davidson Magalhães, apresentou as potencialidades econômicas do gás natura e os investimentos da Companhia de Gás da Bahia. Em 2011 serão realizadas, as obras de construção de um gasoduto que ligará a base de distribuição em Itabuna ao distrito Industrial de Ilhéus. “ Além de atender as empresas já instaladas, vamos fornecer o gás natural aos empreendimentos que serão atraídos pela Zona de processamento de exportações”, garantiu.
O gasoduto terá 32 quilômetros de extensão e também deverá atender o Porto Sul, entre outros investimentos, contará com uma siderúrgica. O contrato, no valor de R$ 2 bilhões, foi assinado pelo Governo da Bahia com a Votorantim e o grupo chinês Xinwen Mining.
A expectativa é que até 2014, a Bahiagás investirá R$160 milhões na construção de centrais de distribuição e de dutos que levarão o gás a empresas, residências e postos de combustíveis da região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário