terça-feira, 13 de abril de 2010

PT

POR VLADIMIR HUGHES






Não é de hoje que a falta de habilidade de alguns petistas vem tornando o PT um partido que só pensa neles e “naquilo”. O resultado da negociação dos Petralhas com o PR demonstra claramente que Jaques Wagner não tem o mesmo poder de negociação do Presidente Lula. Fica evidente que todas aquelas argumentações falaciosas que Cacá Colchões e o PR de Ilhéus erraram em apoiar o candidato Paulo Souto e ACM Neto de nada adiantaram, já que Jaques Wagner não pode fazer nada para a manutenção das proporcionais que interessavam ao senador César Borges.



Estes petistas tresloucados tinham uma eleição ganha em Salvador em 2008. Traíram João Henrique no último momento, Jaques Wagner tentou recosturar a argamassa que ligava ao PMDB e deu no que deu. João Henrique ganhando a eleição e empurrando o PMDB para longe do governo estadual. Com o senador eles queriam ganhar tempo, empurrar a proporcional lá para depois da copa, e em um lance ingênuo do presidente estadual do PT, empurrou o senador para os braços de Geddel Vieira Lima.



Infelizmente ou felizmente Jaques Wagner tem que lidar com forças retrógradas dentro do PT. Essas mesmas forças vão encolhendo o tecido estratégico da eleição. O que se percebe é que o Geddel vai para uma eleição com força suficiente para literalmente expor as fragilidades do PT. Neste contexto, Paulo Souto também ganha força, pois acredito piamente que o ex-governador já estará, nas eleições, em junho com aproximadamente 30 a 35% do eleitorado, com Geddel correndo por fora minando as forças de Wagner.



O que estava praticamente decidido agora poderá acontecer o contrário. Mais uma vez erros estratégicos acometem este Partido Tresloucado. Tinham uma eleição ganha em Itabuna e perderam. Ou seja, eles não sabem quando se unir ou quando se desunir ou até mesmo avaliar para onde o pêndulo da eleição vai se deslocar. E não saber isto em política é um fato que destrói e mina candidatados e candidaturas. É inegável que o apoio de César Borges possibilitaria um grande estrago nas hostes de Paulo Souto. Todos sabem que o senador é um homem competente e capaz.



Por último vemos a candidatura de Serra mantendo um vôo de brigadeiro a 37 “milhas” do chão. Enquanto Dilma Roussef, ou melhor, segundo meu irmão Alexandre Hughes, Dilma Houssein se aliando ao Irã e as forças nefastas que querem dividir o mundo em quem tem bombas atômicas e quem não tem. Atitudes de uma terrorista e fascista que quer chegar ao poder Deus sabe lá para quê. Fazer o PAC acontecer é que não é, pois se a mãe não conseguiu executar mais de 13,8%, imagine os padrastos???



VLADIMIR HUGHES
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .