segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ilhéus também perde terrítório para municipios vizinhos e pede revisão nos estudos dos limites territoriais do município.

O município de Ilhéus protocolou junto à Superintendência de Estudos Sócio-Econômicos da Bahia, SEI, um pedido de revisão dos limites territoriais, após conhecer o resultado do novo mapeamento estadual que trouxe prejuízos para o município. O relatório mostra perda de áreas para municípios vizinhos. Ao encaminhar o pedido, o prefeito Newton Lima pediu que o levantamento seja feito com acompanhamento de representantes dos municípios limítrofes, para ficar tudo às claras. Ele enviou correspondência neste sentido aos prefeitos de Uruçuca, Aurelino Leal, Itapitanga, Coaraci, Itajuípe, Itabuna, Una e Buerarema. Os problemas estão na divisa com Buerarema, na área Sudoeste.



Mas também existem dúvidas com Uruçuca, na região do Sargi e na do distrito de Banco Central. São diferenças que apareceram, segundo a prefeitura de Ilhéus, por desgaste dos marcos e mudanças na geografia local, mudando as referências. No que se refere aos limites entre Ilhéus e Itabuna, não existe erro, mas sim uma grande área do bairro Califórnia, que pertence legalmente a Ilhéus, mas que há muitos anos tem todos os serviços públicos realizados por Itabuna. Foi uma acomodação pacífica entre os municípios, por isso Newton Lima espera encontrar uma solução conjunta, para garantir o direito de ambos os municípios, "visando
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .