segunda-feira, 8 de março de 2010

Descontentes do PT lançam Waldir Pires para o Senado

Aguirre Peixoto l A TARDE

A pré-candidatura ao Senado do ex-governador Waldir Pires (PT) ganhou força neste domingo,7, em Vitória da Conquista, em um evento realizado pelo diretório municipal do PT com o objetivo de homenagear o ex-governador. Waldir foi aclamado pela militância presente no local e admite concorrer, caso seu nome seja escolhido pelo partido.

“Foi uma homenagem muito bonita, de modo que acabou resultando no pedido de que eu pudesse ser candidato ao Senado. Não tive uma conversa com o governador ainda, mas espero que possa vir a ter. Vamos ver a evolução das coisas”, afirmou Waldir por telefone, deixando seu nome à disposição do partido para compor a chapa de reeleição do governador Jaques Wagner.

O evento, realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Conquista, teve a presença de cerca de 200 militantes, a maioria dirigentes do PT de municípios da proximidade (Barra do Rocha, Brumado, Encruzilhada, Rio de Contas, dentre outros). O prefeito Guilherme Menezes e o deputado federal Emiliano José conduziram a cerimônia. Também havia membros do PC do B, PSB e PV.

Emiliano avaliou que o nome de Waldir vai se “firmando no campo da esquerda” para ocupar a vaga destinada ao Senado na chapa de Wagner. “É a minha posição e de vários deputados federais do PT, como Geraldo Simões, Joseph Bandeira, Luiz Alberto e Zezéu Ribeiro”, disse.

O prefeito Guilherme Menezes ressalta que a candidatura não foi uma proposta do PT de Vitória da Conquista, mas um consenso que “surgiu naturalmente durante o evento”.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .