segunda-feira, 8 de março de 2010

Bahia vence o Colo-Colo e chega a terceiro triunfo seguido

Nada de só cumprir tabela. Para o Bahia, o jogo deste domingo, 7, seria a chance de encostar no Vitória na corrida para ver quem será o primeiro colocado ao final das duas primeiras fases do campeonato. E foi com esta mentalidade que o tricolor atuou para vencer o Colo-Colo em Alagoinhas por 3 a 1. Abedi, Nem e Rafael anotaram os tentos do triunfo. Esdras descontou.

Renato Gaúcho escalou o melhor que tinha disponível. Fora Fernando, Ávine e Rodrigo Gral, suspensos, e Alison, machucado, todo o time titular estava em campo. A única surpresa foi a entrada de Bruno Silva em lugar de Leandro. O volante, contudo, esteve atrapalhado em campo, levou duas bolas entre as pernas no primeiro tempo e chegou a cometer um pênalti não marcado pelo arbitro no Motivado, pensava-se que o Esquadrão não teria dificuldade para bater o lanterna do Grupo 1. Mas o primeiro tempo mostrou que as coisas não seriam fáceis. O Colo-Colo deste domingo não era tão frágil quanto o da estreia. A equipe ganhou outro padrão de jogo desde que mudou de técnico.

Jogo morno - O tricolor não conseguiu incomodar muito a defesa adversaria. Faltava inspiração ao ataque. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 19 minutos, numa cabeçada de Ananias, o único que mostrava criatividade na partida.

E foi o próprio meia da base que fez a jogada do primeiro gol. Recebeu de Lima pela esquerda, driblou o marcador e rolou para Abedi abrir o placar. Eram 41 minutos. Dois minutos depois, Apodi quase faz o segundo. Mas chutou por cima em lance que também poderia ter rolado a bola no meio.

Na segunda etapa, a situação do Bahia melhorou. Depois de retornar em vantagem no placar, viu o adversário ter um jogador expulso aos 15 minutos. O lateral esquerdo Eduardo Pata recebeu segundo amarelo após falta dura em Apodi. Seria prenúncio de goleada, já que o tricolor tinha voltado com uma formação mais ofensiva. Pensando em poupar jogadores, Renato Gaúcho substituiu no intervalo Abedi pelo jovem Mauricio.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .