sexta-feira, 19 de março de 2010

Depois de 13 anos Tribunal do Júri condena Leandro a 14 anos e 10 meses de reclusão.

Foi realizado durante toda quarta-feira (17), pelo Tribunal do Júri, Comarca de Belmonte, o julgamento de Leandro Carlos Bittencourt Melo, 36, acusado de matar com dois tiros de revólver calibre 22, José Gomes Guimarães de 20 anos.




No sorteio dos jurados para escolha do Conselho de Sentença, (Jurados), defesa e acusação recusaram a presença de dois componentes, lembrando que tanto a defesa como acusação podem recusar até tres jurados imotivadamente. Também foram apresentados três atestados médicos por uma testemunha de acusação e dois jurados, respectivamente.





O advogado que iria atuar como assitente de acusação também não compareceu, alegando problemas de saúde.



O crime aconteceu no dia 13 de outubro do ano de 1996, na Av. Rio Mar, centro de Belmonte e foi motivado por desavenças pessoais.



Como o crime foi da grande repercussão na cidade, várias pessoas lotaram o plenário do Tribunal do Júri, familiares do acusado e da vítima também se fizeram presente.



Só depois de 13 anos é que o processo veio a jugalmento, diante de tantos anos alguns fatos e informações questionadas pelo Ministério Público e Judiciário foram esquecidos por alguns dos interrogados.



O depoimento mais esperado foi o do acusado, Leandro, que confirmou a autoria do crime, alegando legítima defesa. Outro depoimento fundamental para o MP foi o da namorada da vítima, Cássia Leandro Borges Coutinho, que afirmou a autoria do crime por Leandro.



Linha de Defesa e Acusação
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .