sábado, 14 de fevereiro de 2015
Bloco 100 sai na avenida e conscientiza sobre os direitos das crianças e adolescentes.
O carnaval em Belmonte já começou e na última quarta-feira, (11/02) o “Bloco 100” promovido pelo CREAS saiu pelas ruas com os membros da Secretaria de Assistência Social, vestidos com suas camisas e distribuindo panfletos em campanha, chamando atenção da população de Belmonte para a proteção das crianças e dos adolescentes durante o carnaval. “Estamos fazendo essa campanha porque nesse período, os mesmos ficam vulneráveis por conta do descuido de alguns pais ou responsáveis, que aproveitam a ocasião de festa e vão vender alguma coisa, ou saem para se divertirem, deixando seus filhos sozinhos, na rua ou com qualquer pessoa” – Comentou a coordenadora do CREAS, a qual chama atenção dos mesmos para que tomem cuidado. “Ao sair, procurem deixar as crianças com alguém de confiança em segurança, para evitar que as mesmas venham sofrer violação de direitos, como diz o lema: Brinque o carnaval, mas não brinque com os Direitos das Crianças e dos Adolescentes.” – Completou a coordenadora.
O Disque 100, (Disque Direitos Humanos) é uma forma de denunciar todo tipo de violência contra a criança e adolescente, e o sigilo da denúncia é garantido, esse canal de comunicação busca uma forma de facilitar o acesso ao cidadão para comunicar as violações de direitos para que as autoridades possam tomar medidas para sanar o mais rápido possivel essas ocorrências.
A equipe CREAS agradece o apoio da Prefeita, a Srª Alice Maria Britto, do Secretário, o Sr. Albervan Nunes, dos funcionários da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Tutelar; agradece também às redes sociais pela divulgação do bloco, aos comerciantes e vereadores que contribuíram, aos componentes da charanga e em especial, a todos que acompanharam o Bloco 100 durante todo o percurso dando o seu apoio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário