quarta-feira, 26 de março de 2014

CACIQUE BABAU ACUSA POLICIAIS FEDERAIS DE ABUSO CONTRA ÍNDIOS

Babau.
Babau.
Por meio de carta assinada pelo cacique Babau, da aldeia indígena Serra do Padeiro, no sul da Bahia, os Tupinambá denunciam supostas ações de violência promovidas contra a comunidade pela Força Nacional de Segurança e pela Polícia Federal.
Conforme o documento, os policiais teriam agredido membros da comunidade e até produtores rurais nas proximidades da aldeia, questionando o paradeiro do cacique Babau. “Os policiais fizeram muitas perguntas [...] afirmando que quer fuzilar o cacique e seus irmãos. [...] Queremos saber por que esses policiais estão ameaçando famílias índias e não índias para me encontrar e me matar, pois todos sabem onde eu moro, todas as vezes que os líderes deles querem falar comigo eu sempre recebi.”, diz um trecho da carta.
Os indígenas ainda denunciam um caso de abuso contra uma adolescente de 14 anos. A jovem voltava sozinha pra aldeia, no último sábado (22), quando teria sido surpreendida por policiais que a revistaram e a obrigaram a levantar sua blusa “[...] ela diz que foi abordada por alguns policiais, a mesma estava sozinha, os mesmos a revistou fazendo toques em seu corpo e pediu que levantasse sua blusa.”, narra o cacique.
Leia aqui a carta assinada pelo cacique da aldeia Serra do Padeiro:
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .