quinta-feira, 5 de julho de 2012

Newton Lima deixa o PT, mas mantém aliança governamental com tendência do partido

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, recebeu em sua residência a visita da presidente municipal do PT, Marilene Lapa, que ia com a missão de apagar o incêndio entre Newton e a coordenação de campanha de Carmelita.




Segundo informações fidedignas, o prefeito não retrocedeu nas exonerações e acabou entregando a carta de desfiliação partidária a presidente do PT.



Segundo pessoas próximas ao prefeito, o relacionamento com a coordenação de campanha tornou inviável a participação de Newton na campanha de Carmelita, já que a cúpula estava tentando esconder o comandante.



O fato revoltou Newton, que abriu as portas do governo para o PT fazer o seu sucessor, deixando toda a máquina administrativa a cargo da cúpula petista. Desde que chegou ao governo, O PT entregou a secretaria de saúde ao PPS, nomeou a secretária de Educação, que é indicação direta de Carmelita, além de indicar ocupantes para cargos comissionados.



Segundo uma fonte palaciana, hoje varias exonerações foram assinadas, na sua grande maioria de figuras petistas, que ocupavam cargos comissionados e, ao invés de trabalhar, estavam de cabeça na campanha de Carmelita. “Há gente que nem sabe que foi exonerado, e só vai saber quando sair no diário oficial do município” afirmou a fonte.



Nas rodas políticas não se fala em outra coisa ao não ser na revolta de Newton pelo tratamento da cúpula da campanha de Carmelita. Antes Carmelita tinha o desgaste e a maquina pública trabalhando ao seu favor. Agora só tem o desgaste!



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .