quinta-feira, 5 de julho de 2012

ilheus--tecnicos-visitam-local-onde-sera-construida-a-segunda-ponte

Secretários e assessores da Prefeitura de Ilhéus, acompanhados de técnico do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e da Ecla Engenharia e Consultoria – empresa vencedora da licitação para execução do projeto da segunda ponte que irá ligar o centro urbano à zona sul da cidade e vias de acesso – visitaram os principais pontos por onde será convergido todo o sistema viário do município. As extremidades da ponte vão se situar no Morro de Pernambuco (bairro Nova Brasília) à Praia do Cristo e avenida Dois de Julho, num total de 1.500 metros de extensão.




Na manhã desta quinta-feira (5), os técnicos foram recebidos pelo prefeito Newton Lima, em seu gabinete, no Palácio Paranaguá. Durante o encontro, ele ressaltou que já está em conversação com o diretor do Derba, Saulo Pontes, o vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, e o governador Jaques Wagner, com a finalidade de ampliar o projeto viário no centro de Ilhéus, para permitir um maior fluxo no tráfego nas áreas confluentes.



José Nazal Pacheco, chefe de Gabinete da Prefeitura, lembrou que a construção da segunda ponte foi prometida pelo governador Jaques Wagner, ao prefeito Newton Lima, em setembro de 2010 e reafirmada em julho do ano passado. O custo do projeto é de R$ 1.902.336,14 e com prazo para conclusão em 150 dias. Clóvis Cunha, apresentou a contagem do fluxo de veículos entre o centro de Ilhéus e a zona sul confirmando a situação caótica para as pessoas que se deslocam diariamente nestes locais, problema agravado pela ponte Lomanto Júnior, inaugurada na década de 60, não atende a atual demanda, além do sistema viário existente.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .