sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ilhéus: Contratação da Solar Ambiental pode esconder esquema de desvio de dinheiro, além de envolvimento com o contraventor Carlos Cachoeira PDF Imprimir E-mail Escrito por Blog Agravo

Mas a investigação feita pela equipe do Blog Agravo desmembrou os valores por outros meios, e mostra o que há por trás da dispensa de licitação que resultou na contratação da empresa Solar Ambiental, com contrato inicial de R$ 845.593,14, por três meses para limpeza da zona sul de Ilhéus. O que chama atenção é que os valores que a empresa receberá só para trabalhar na zona sul, superam o que a PortoCorp, responsável pela coleta em toda a cidade até 28 de abril desse ano, recebia. Consequentemente, a Solar Ambiental deverá ter o valor de seu contrato dobrado, já que ela assumiu a limpeza de todas as zonas da cidade.
A papelada tem tantas ilegalidades, que até o controlador geral do município, Pedro Sanches, se recusou a assinar, após ter percebido inadequações à lei de responsabilidade fiscEmpenho de RR 845.593,14 somente para a limpeza da Zona Sul (Clique na foto ver em tamanho maior)al.( Informações do Blog do Gusmão )O que fazer com o lixo sem dúvidas é um dos grandes desafios de nossa geração. Seja ambientalista fervoroso ou não, todos concordam em um ponto crucial: o planeta não comporta tamanha produção diária dos mais diversos tipos de dejetos. O lixo, que para a grande maioria é apenas aquilo que já não nos serve mais e desejamos descartar, para outros tantos é fonte de sobrevivência. Incluamos nessa lista os pobres catadores, que perambulam pelas ruas vasculhando entulhos putrefatos, os moradores dos absurdos lixões e muitas empresas que encontraram na reciclagem o filão para os sucessos dos seus lucrativos e ecologicamente corretos negócios.
Em Ilhéus, infelizmente o lixo se transformou em arma eleitoral, onde, através de esquemas com empresas de coleta contratadas pelo município, algumas pessoas encontraram a fonte para o financiamento de campanhas políticas.
Durante dez dias tentamos ter acesso ao contrato da prefeitura, feito via dispensa de licitação, com a Solar Ambiental e Montadora LTDA, responsável desde o inicio de março pela coleta de lixo na zona Sul, já que a secretaria de Serviços Públicos não publicou no diário Oficial do município os contratos e seus valores, conforme exige a lei, colocando o prefeito em maus lençóis, por estar cometendo crime de improbidade administrativa. Clique aqui para ver o diário oficial.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .