sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cadê o dinheiro da taxa de iluminação?

O cidadão ilheense constata todos os meses na sua conta de energia um valor cobrado referente à Taxa de Iluminação Pública, que rende ao município, mais de R$ 350 mil por mês.




A Coelba, até pouco tempo não repassava quase nada desse valor para que a prefeitura pudesse comprar lâmpadas e equipamentos para a manutenção da iluminação pública, e ainda por cima descontava também o consumo de energia do município com escolas, iluminação de postes e outras benfeitorias.



O ex- secretário de Serviços Público Carlos Freitas, em 2010, conseguiu após encontro de contas com a Coelba, diminuir o valor cobrado, sobrando todo mês mais de 180 mil reais. A quantia viabilizou a compra de lâmpadas e os serviços de manutenção.



Para termos ideia, casas que foram locadas com contratos ainda no governo de Jabes Ribeiro, já vencidos, estavam na lista de cobrança da Coelba.



Hoje, esse dinheiro que foi economizado e entra livre nas contas da secretaria de Serviços Público sumiu. Há cinco meses não tem lâmpadas no depósito! O que está sendo feito com esse dinheiro? O secretário Gerson Marques precisa vim a público explicar, já que o dinheiro não vem sendo utilizado para os devidos fins que determina a lei.



Em contato com a nossa Redação, um morador do alto da Conquista relatou que essa semana ligou para a secretaria comandada pelo senhor Gerson, solicitando que fossem trocadas lâmpadas dos postes de sua rua. Para a sua surpresa ele ouviu a resposta irônica e absurda: “Se estiver achando ruim, você que compre as lâmpadas”. Ante isso o que temos a comentar é: Execrável tudo isso. Até quando? Eis que nos questionamos.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .