quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O País da contradição: Algema em político não pode!

Por Jamesson Araújo




Cada vez mais me pergunto seu eu tenho orgulho de ser brasileiro. Lendo uma matéria sobre a corrupção que atingiu nosso país, vi o reclame do ministério da Justiça que quer abertura imediata dos procedimentos disciplinares cabíveis na Polícia Federal por ter algemado alguns políticos na operação Voucher.



De acordo com a súmula vinculante nº 11 do STF (Supremo Tribunal Federal), publicada em 2008, o uso de algemas só é permitido quando os presos oferecem resistência ou existe a possibilidade de fuga, além de risco aos policiais. A súmula obriga a PF a justificar por escrito porque usou algema.



As investigações da PF apontam para robustas provas contra número 2 do Ministério do Turismo e principal aliado da Senadora Marta Suplicy, envolvido num esquema que desviou mais de 4 (quatro) milhões de reais.



Evidente que esse tipo de meliante, íntimo do poder oferece mais possibilidade de fuga, do que um meliante comum. Pois possuem grana suficiente para locar um jatinho e se mandar do país, de quebra, pode contar com apoio político para destruir provas e prejudicar o curso do processo.



Quantas vezes vimos na vida real, pessoas, réus primários, sendo algemados e colocados no paredão do sensacionalismo. Uma mãe que roubou um remédio para dar ao filho, caso que aconteceu aqui em Ilhéus, onde ela permaneceu mais de sete dias presas. Se o cidadão normal passou por isso, porque o político não pode?
Aqui o político tem direito a foro privilegiado um privilégio concedido a autoridades de ser julgado por um tribunal diferente ao de primeira instância, em que é julgada a maioria dos brasileiros que cometem crimes




O Brasil deveria aproveitar tanta importação da China, e trazer a uma receita milenar da China para corrupção. Lá os políticos corruptos são condenados a pena de morte, e a bala ainda é cobrada a família do executado.



Aparentemente, saímos e entramos em sucessivos governos e a corrupção só aumenta. Quem não se lembra de uma campanha publicitária do PT, onde ratos roíam a bandeira nacional? Agora, os mesmos ratos estão vermelhos... e não é de vergonha !






# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .