sexta-feira, 6 de maio de 2011

Afastar ou Não Afastar – Eis a questão

POR VLADIMIR HUGHES




Vejo com bastante tranquilidade a atuação correta, da sociedade civil organizada, no pedido de afastamento do prefeito Newton Lima e sua corja. Aliás, sempre tive essa opinião em diversos artigos que escrevi contra o atual desmando administrativo perpetrado por esta colcha de retalhos. Na época, alguns políticos diziam que era importante deixar o governo terminar. Agora com a crise que veio com a chuva, as pessoas começaram a entender que não existe alternativa.



Esta crise que tem aspectos morais e éticos, e descamba para a incompetência tem que ter um final. É preciso desmontar essa estrutura. E vou mais longe...basta ler as entrelinhas do artigo do amigo Mirinho. Alguns vereadores não foram para reunião do bota fora Newton Lima. O vice-prefeito também não. Nos meus artigos digo claramente que este governo vem sendo o melhor cabo eleitoral de um ex-prefeito. É este desmando que inflou sua candidatura. Tal como aconteceu há um tempo, quando Antonio Olímpio era prefeito, sua administração era terrível, e seu maior algoz, Isaac Albagli era o vereador. Agora o grande algoz é o vereador Gurita. Vejam como a história se repete, só mudando algumas peças, de forma a aguçar o desejo de um ex-prefeito. Até as rádios são as mesmas, só mudaram os radialistas.


Mas me permitam analisar com profundidade. Todos sabem que o afastamento de Newton Lima deixará a caneta na mão de Mario Alexandre. E, neste momento cabem reflexões: Marão vai resolver os problemas da atual administração? Ou vai criar um problema muito maior para os futuros candidatos? Na minha humilde opinião, acho que Marão não tem capacidade para gerir o município. E vou mais adiante. Ele pensa que o afastamento de Newton irá lhe dar o combustível necessário para alavancar sua candidatura desgastada, pois acredita que limpará seu campo com a saída de Newton e seu grupo e com algumas ações que permitam enganar a população. Só que o próprio Newton não confia em seu vice, já que quem com ferro feriu, com ferro será ferido. Sou favorável também ao pedido de afastamento do vice-prefeito, já que existem evidências muito fortes que ele também vem se beneficiando, o que faria recair o poder nas mãos de Dinho Gás.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .