quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ilhéus: Depois dos servidores da saúde, guardas municipais ameaçam parar

composta por 192Durante a sessão de ontem (19) na Câmara de Vereadores de Ilhéus, a Guarda Municipal – composta por 192  servidores – disse que, se não for integrada à folha de pagamento deste mês a diferença estipulada com a aprovação de uma lei que regulamenta a categoria vão paralisar as atividades.




O Setor de Pessoal informa que a folha de pagamento será fechada nesta quarta e, por enquanto, não há previsão do acréscimo. Pela nova lei fica estabelecido um adicional, hoje equivalente a 85 mil reais à folha, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luiz Cláudio Machado (Lú).



O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Marcelo Barreto, disse hoje no programa O TABULEIRO, Conquista FM 105.9, que a regulamentação é um direito deles, mas as mudanças na guarda devem ser observadas como o curso de qualificação, o porte de arma, a aquisição de viaturas e de outros equipamentos que melhoram as condições de trabalho.



Além de paralisar as atividades, os Guarda Municipais ameaçam ingressar na Justiça com pedido de precatórios, uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia, superior a 60 salários mínimos por beneficiário, devida pela Fazenda Pública, em face de uma condenação judicial. Esse modelo de cobrança é o que tem, segundo os últimos gestores ilheenses, inviabilizado a administração municipal.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .