sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Associação dos diabéticos expõem problemas na Câmara de Ilhéus

A Associação dos Diabéticos de Ilhéus (ADI) esteve presente na Câmara de Vereadores de Ilhéus na Sessão realizada na tarde de ontem, 6, ocupando o Plenário Legislativo para falar sobre a atual situação dos diabéticos em Ilhéus. A presidente da ADI Célia Cardoso e a vice-presidente, Teresa Loureiro, expuseram aos vereadores presentes todas as dificuldades que os diabéticos encontram para obter o tratamento justo e adequado.




Inúmeras foram os problemas relatados pelas representantes da ADI, a presença de um endocrinologista – Médico responsável pelo tratamento da diabetes – nos hospitais e nos Postos de Saúde da Família (PSF), fornecimento dos insumos básicos aos diabéticos e políticas públicas de saúde básica foram apenas algumas das reclamações feitas aos vereadores.



“Eu sou diabética e muitas das vezes preciso buscar tratamento fora de Ilhéus porque a Secretária de Saúde não disponibiliza endocrinologistas nos hospitais”, ressaltou Célia Cardoso. Os vereadores Jailson Nascimento (Presidente do Legislativo), Valmir Freitas (2º Secretario), Rafael Benevides, Marcos Flávio e Zé Neguinho se comprometeram em buscar soluções junto ao Executivo Municipal para solucionar os problemas. “Meu pai é diabético e eu sei como a situação é difícil, vamos buscar soluções para esse problema”, disse Marcos Flávio.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .