povo brasileiro é um grande exemplo para os demais, principalmente quando se trata de relembrar a história de seu país, pois o faz com grande entusiasmo e alegria, numa demonstração de afeto e amor, deixando transparecer sua euforia numa dimensão de evocação ao momento do ato, como ele tivesse ocorrido há pouco tempo. Mas lá se vão 188 anos do grito de liberdade, segundo a história, proferido pelo Imperador D. Pedro I às margens do Ipiranga: “Independência ou Morte!”.
Relembrando esta data cívica, 07 de setembro, Belmonte promoveu uma comemoração, iniciada com o hasteamento das Bandeiras Oficiais, a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Filarmônica 15 de Setembro, um breve pronunciamento do Prefeito Municipal Dr. Iêdo José Menezes Elias, ao lado de várias autoridades, em frente ao Paço Municipal e seguido de um desfile das escolas do município, abrilhantado com presença dos obreiros da Loja Maçônica União e Sigilo, uma guarda do Corpo da Polícia Militar, ao som das fanfarras do Colégio Pedro Calmon, Colégio ACM e do Polivalente, tendo como tema “Brasil Contemporâneo Independência Hoje”.
O cortejo circulou pela Avenida D. Pedro II e as fanfarras deram maior brilho à festividade, realizando evoluções artísticas das mais variadas na Praça São Sebastião.
Postar um comentário