quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Juiz manda soltar Babau e os irmãos

O juiz direito da comarca de Buerarema, Antonio Carlos Hygino, expediu ontem (17) alvarás de soltura para os índios tupinambás da Serra do Padeiro, Rosivaldo Ferreira da Silva (Cacique Babau) e seus irmãos Givaldo Jesus da Silva e Glicéria Jesus da Silva, acusados de vários crimes, como cárcere privado, saques, invasão de fazendas, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Babau é um dos líderes dos índios Tupinambás, no sul do estado. Cerca de três mil índios vivem entre os municípios de Buerarema, Una e Ilhéus, e disputam com fazendeiros uma área de 47 mil hectares.



Para o Presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, a soltura dos acusados não é motivo para que os agricultores da região desanimem na luta por seus direitos. Em entrevista ao radialista Vila Nova, na manhã de hoje (18), o presidente convidou os pequenos produtores a aparticipárem de uma mobilização que acontecerá em Buerarema na próxima sexta-feira para discutirem a demarcação de terras.



Os condenados agora serão levados para local seguro ainda não divulgado pelo parlamentar. Desde que foi preso o cacique passou por carceragens da PF de diversos municípios baianos, além do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em junho foi transferido por ordem da justiça estadual para o Centro de Observação Penal. O irmão, Givaldo Jesus da Silva, também foi preso por formação de quadrilha. Já Glicéria foi presa acusada de extorsão e formação de quadrilha.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .