quarta-feira, 21 de julho de 2010

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS APERTA A RÁDIO SANTA CRUZ

Nesta 3ª feira, 20/07, o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus com o apoio da Força Sindical/Regional Sul, fez uma visita inesperada à Rádio Santa Cruz de Ilhéus, com o objetivo que seus prepostos cumpram o Acordo Coletivo de Trabalho e sigam a legislação trabalhista.



O Sindicato dos Radialistas, depois de várias tentativas de diálogo, paralisou as atividades da emissora entre 10 h e 11:10min da manhã, solicitando que os locutores e operadores cruzassem os braços. Neste período a rádio somente tocou música.



O Sindicato dos Radialistas apurou irregularidades diversas: FGTS sem depositar a mais de 10 anos, INSS que é retido do funcionário e não vem sendo repassado à união, não fornecimento de VT, férias e salários atrasados, funcionários sem carteira assinada, trabalho escravo e ambiente sem condições de higiene como determina a Norma Regulamentadora, Lei 3.214/78.



"Os donos de emissoras de rádio precisam entender que o Sindicato é outro e, aqueles que tentarem burlar a lei, estaremos denunciando as autoridades competentes e até mesmo paralisando as atividades por tempo indeterminado", finaliza Reis.



Para Dino Rocha, secretário geral da entidade, as visitas inesperadas acontecerão nas demais emissoras de rádios de Ilhéus e, a partir de agosto, será fiscalizado também o exercício ilegal da profissão de radialistas e, se for o caso, denunciar à Polícia Federal, correndo o infrator, risco de detenção.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .