quarta-feira, 24 de março de 2010

Produtores de cacau querem anular contratos

Um grupo vai tentar entregar ao presidente Lula um documento assinado pela Associação dos Produtores de Cacau (APC), Amurc, Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Comissão Nacional do Cacau e sindicatos rurais.



Eles querem aproveitar a visita do presidente a Itabuna e Ilhéus, nesta sexta-feira (25), para conseguir um encontro com ele, mas não será fácil, já que Lula tem agenda cheia nas duas cidades. Até o momento o cerimonial não se manifestou. O texto traz o histórico do endividamento dos produtores baianos e desfia o que o grupo considera como equívocos do PAC do Cacau em relação à renegociação das dívidas.



Eles querem a anulação de todos os contratos do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira Baiana (PRLCB), por se considerar prejudicados pelas instruções técnicas repassadas pela Ceplac e clones que não tinham eficiência.



Todos os dados relativos ao endividamento dos produtores baianos constam de relatório entregue ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e já foram debatidos em audiências públicas no Senado Federal e Câmara dos Deputados. O débito dos produtores de cacau do sul da Bahia gira em torno de R$ 1 bilhão.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .