A Bahia foi o estado com maior número de gays assassinados em 2009, segundo relatório pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Em todo o Brasil, foram assassinados no ano passado 198 homossexuais, 9 a mais do que em 2008. De acordo com o relatório, esse número coloca o Brasil como o país em que mais crimes deste tipo, ultrapassando, México com 35 e EUA 25.
Segundo o levantamento, realizado pelo GGB anualmente, Bahia e Paraná são os estados com mais crimes ligados à homofobia: 25 cada um, sendo que na Bahia a morte de gays foram mais numerosas, 21 casos, enquanto que no Paraná morreram mais travestis , 15 no total. Proporcionalmente, Alagoas é o estado mais violento para a comunidade LGBT: 11 mortes homossexuais, travestis e lésbicas mortos eram jovens em média até 29 anos de idade.
Em nota oficial do GGB, o antropólogo Luiz Mott diz que 'estes números são apenas a ponta de um iceberg de sangue e ódio, pois não havendo estatísticas governamentais sobre crimes de ódio, nos baseamos em notícias de jornal e internet, uma amostra assumidamente subnotificada'
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário