domingo, 7 de março de 2010

Alvo de crise financeira, Grécia é país das oportunidades para empresária brasileira

País que passa por uma de suas piores crises financeiras, a Grécia dividiu em duas fases a vida da empresária brasileira Viviane Fiorentini, de 36 anos, que trocou o subúrbio do Rio de Janeiro pela capital grega, Atenas, há 16 anos.






“Crise, nós temos em todo lugar. Mas os gregos abriram as portas para mim. Isso fez com que eu me adaptasse muito bem, e hoje sou apaixonada pela Grécia. Não quero mais sair dali”, afirma a carioca, de férias no Brasil há uma semana.









Embora não esconda a admiração pelo país que adotou, a empresária também não minimiza os efeitos da atual crise. “Nunca tinha visto nada parecido nestes 16 anos que vivo na Grécia ao que está acontecendo hoje”, diz Viviane, que conta ter presenciado diversos protestos e enfrentado paralisação do sistema de transporte público.







Dona de um salão de manicure e pedicure na capital grega, ela diz ter visto a clientela diminuir quase pela metade nos últimos meses. “Infelizmente, tivemos que cortar funcionários e estamos economizando no que podemos, inclusive [no consumo de] água e luz”, lamenta.







O país enfrenta esta semana uma nova onda de paralisações e protestos desde que se iniciou o debate sobre o pacote para conter a dívida do país - que alcançou 120% do Produto Interno Bruto – com cortes em diversos, setores e
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .