sábado, 23 de maio de 2015

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA

Dia D de vacinação encerra nesta sexta-feira, dia 22 - Foto Gidelzo SilvaA Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus informa que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada. O prazo seria encerrado nesta sexta-feira, 22 de maio, mas se estenderá até 5 de junho. A imunização visa grupos prioritários, como crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.
Em toda a Bahia, a população que precisa ser vacinada chega a 3,3 milhões. Até esta sexta-feira, foram imunizadas 1.096.675 pessoas, que representa um percentual de apenas 37,23%. Iniciada em 4 de maio, a campanha promoveu, no último dia 9, em Ilhéus, o chamado “Dia D”. O trabalho, que aconteceu das 8 às 17h, em 19 postos e unidades de saúde da cidade, imunizou 4.680 pessoas.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .