sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

POLICIAL RESPONDE ACUSAÇÃO DE MOTORISTA: “A PRIMEIRA AGRESSÃO PARTIU DELE”

Motorista (à direita) acusou policial de agredi-lo com coronhadas. Motoristas e cobradores protestaram em frente à delegacia. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Motorista (à direita) acusou policial de agredi-lo com coronhadas. Rodoviários protestaram em frente à delegacia. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Conversamos hoje (11) com o policial civil Eduardo Pacheco, acusado de agressão por Fabiano Onório, motorista da empresa São Miguel.

Eduardo admite que usou o cabo da sua pistola para golpear a cabeça do motorista, no entanto, conta que Fabiano o agrediu primeiro.  

O policial preferiu não ser fotografado, pois teme represálias. Ele também registrou queixa contra Fabiano. Além disso, afirma que motoristas tentaram lhe cercar no Terminal Urbano e quebrar seu carro (que estava estacionado em frente à 7ª Coorpin).

Perguntamos  o que aconteceu entre ele e o motorista da São Miguel. Confira a resposta de Eduardo Pacheco.

“Eu trafegava pela [Rua] Bento Berilo [Rua da Linha], quando o semáforo fechou fiquei [com o carro modelo Celta] ao lado [esquerdo] do ônibus. Ele [o motorista] olhou pela janela e, quando o semáforo abriu, ao invés de sair pela mão dele, saiu me apertando, me apertando, me apertando, até me jogar contra o canteiro do outro lado. Não tive pra onde ir, segurei e ele partiu.

Pacheco conta que gesticulou com as mãos para o motorista do ônibus. “Como se dissesse: ‘o que é isso?’. Ele olhou pelo retrovisor e deu risada. Aquilo realmente ‘me ferveu’. Eu não ia nem atrás dele… aí fui”.

Eduardo foi ao Terminal Urbano e entrou no ônibus quando o motorista parou. “Entrei já meio nervoso – lógico! – e perguntei ‘que porra foi aquela, se ele tava louco e não sabia que ali tinha um pai de família? ’. Ele virou para o lado esquerdo, pegou um triângulo [de sinalização de trânsito] e arremessou. Eu tirei o corpo, mas, quebrou meus óculos. Meu rosto está até meio roxo. No momento de nervosismo, eu saquei a pistola e dei uma coronhada nele.

Lembramos a Pacheco que o motorista nos apresentou outra versão. Segundo Fabiano, Eduardo já entrou no ônibus com a arma na mão.

Pacheco rebateu: “Ele tem mais é que omitir os fatos, porque está errado”.

Conforme o policial, as imagens da câmera do ônibus provarão que Fabiano o agrediu primeiro com o triângulo. “Eu não sou louco. Meu histórico não tem nenhuma mácula. Nunca respondi a processo. Eu sou policial, mas, antes sou um ser humano e agi como tal. Não agi como policial. Não entrei com a arma na mão. Se eu tivesse entrado com uma arma na mão, você acha que ele tentaria me acertar com um triângulo? Ele usaria um triângulo contra uma arma?”

Segundo Pacheco, a imagem do policial já é estigmatizada. “O fato é que basta ter um envolvido em qualquer situação para ele se tornar o culpado. A outra parte vira vítima de imediato. A sociedade faz sua escolha antes mesmo de ouvir a outra versão. Eu fui crucificado desde ontem. Minha família foi exposta, porque meu nome foi colocado na mídia. Só não veicularam minha imagem porque não tinham.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .