sexta-feira, 2 de maio de 2014

DEPUTADA APONTA O VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO COMO MAIOR AÇÃO DE SAÚDE E CIDADANIA DA BAHIA

Una 7
“O Projeto Voluntários do Sertão é uma das maiores ações de saúde e cidadania do Brasil, responsável por levar bom atendimento, solidariedade, alegria e esperança para milhares de pessoas carentes”.
A avaliação foi da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que durante essa semana visitou o Programa Voluntários do Sertão desenvolvido no município de Una e que já realizou mais de 20 mil atendimentos nas áreas de Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Urologia, Proctologia, Dermatologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Cardiologia, Gastroenterologia, Anestesiologia, Cirurgia, Enfermagem, Farmácia e Odontologia.
 O projeto, iniciado no último domingo, prossegue até este sábado, dia 03, com os mais diversos atendimentos na área de saúde, além da realização de palestras e distribuição de kits de higiene pessoal e bucal, brinquedos, óculos de grau e medicamentos prescritos para os pacientes atendidos.
A estrutura montada em Una é composta por uma carreta com dez consultórios odontológicos e laboratório de prótese, duas carretas com consultórios médicos itinerantes e fábrica de óculos, uma ambulância, e dois ônibus. Nesse trabalho estão envolvidos cerca de 250 profissionais da saúde.
A caravana é composta por caminhões, aviões e vans que corta o país e realiza uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .