Todo ano é
a mesma coisa. A renovação de contrato entre a Band e a Igreja
Internacional da Graça, do pastor R.R. Soares, se torna um verdadeiro
padecimento de Jó. Ano após ano, a emissora exige cada vez mais dinheiro
do pastor, já que ele ocupa uma hora no horário nobre. É a única TV
aberta que vende o “crème de la crème brûlée” de seu horário nobre
A Band ou
a igreja nunca divulgaram valores, mas estima-se que o contrato esteja
entre R$ 8 milhões e R$ 12 milhões mensais (há quem diga que não passa
de R$ 2 milhões, mas isso significaria que a Band está vendendo cada
minuto de sua grade por pouco mais de R$ 1000, o que é altamente
improvável).
Soares
representaria, caso esse número esteja correto, até 15% do faturamento
anual da Band (R$ 600 milhões). Como ocorre em todos sempre na época da
“penitência de Jó”, a TV da família Saad mais uma vez fez exigências
para renovar o contrato da igreja em 2014. Por “novas exigências”
entenda-se “aumento no “cachê” recebido.
Escaldado
com anos e anos de ameaças de não renovação caso não aceitasse as,
digamos, exigências, este ano o missionário Soares começou cedo uma
campanha destinada a reforçar o caixa da igreja e garantir o espaço
comprado na Band. A campanha tem sido exibida exaustivamente em seu
programa, e na internet, no site da igreja e do missionário, que tem
quase 1 milhão de seguidores no Facebook e no Twitter.
A
campanha pede que o fiel ajude “a espalhar a boa nova” por todo o mundo.
A Igreja de Soares, que é cunhado de Edir Macedo, está hoje em quase
100 países em todo o mundo, seja por meio de rádios ou TVs ou sites (www.ongrace.com).
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