terça-feira, 22 de abril de 2014

ALELUIA ILHÉUS FESTIVAL ABRE AS PORTAS DOS PEQUENOS NEGÓCIOS PARA O PÚBLICO

No maior evento de artes integradas e negócios da Semana Santa na Bahia, a Feira de Negócios mostrou a criatividade dos empreendedores ilheenses. Foto: Maurício Maron.
No maior evento de artes integradas e negócios da Semana Santa na Bahia, a Feira de Negócios mostrou a criatividade dos empreendedores ilheenses. Foto: Maurício Maron.
Talentosa com a arte de fazer doces finos, Walna Alcântara recebeu um desafio do marido, Eduardo. Ele selecionou as maiores e melhores amêndoas de cacau encontradas na barcaça da Fazenda Santana, no município de Ibirapitanga, no sul da Bahia, e entregou a esposa para que ele “criasse” uma receita especial para a sobremesa da família. “Fiz a provocação em tom de brincadeira. E saí. Quando voltei para casa, ela me mandou dar uma olhada na mesa. Experimentei e disse: É isso aqui que vai mudar nossa vida”, relembra Eduardo. O casal de aposentados resolveu retornar à ativa. Walna tornou-se microempreendedora individual (MEI) e, juntos, criaram a marca “Cacau Bless”, fabricante de geleias e chocolates. 
Os produtos, que foram apresentados pela primeira vez na Feira Pontal Criativo, no final do ano passado, se tornaram a sensação da Feira de Negócios, que reuniu 40 estandes da Economia Criativa local, ocupando 1,2 mil metros quadrados de área coberta do Aleluia Ilhéus Festival, o maior evento de artes integradas e negócios da Semana Santa na Bahia, realizado entre 17 e 21 de abril, na Avenida Soares Lopes, centro da cidade.
“A idéia é essa, dar visibilidade a quem está iniciando um pequeno negócio. Além disso, é dar a oportunidade de expor a produção regional, mostrando a criatividade e o talento dos seus protagonistas”, destaca a gerente regional do Sebrae Ilhéus, Claudiana Figueiredo sobre o festival, que atraiu centenas de visitantes aos empreendimentos locais.
Há sete meses com o seu “Kalila Café”, instalado no Centro Histórico de Ilhéus, a MEI Kalila Brito comemora o resultado da participação no festival. “A idéia era apenas consolidar a minha marca”, afirma a empresária, que conseguiu ir além da meta inicial, aumentando as vendas em 30%, em relação ao movimento diário, além de ter conquistado um público novo. Para ele, o evento mostra a força e a capacidade de incremento aos negócios, tanto através de vendas diretas quanto por meio da grande vitrine de divulgação dos pequenos negócios. 
O Aleluia Ilhéus Festival inovou até na hora de organizar a venda de bebidas no circuito da Avenida, com estrutura padronizada, fardamentos, caixas térmicas e toda a qualificação de atendimento ao consumidor, feito por 50 ambulantes, todos microempreendedores individuais formalizados. Um dos pré-requisitos para o grupo foi participar de uma Clínica Tecnológica sobre Higiene e Manipulação de Alimentos para ambulantes, promovida pelo Sebrae.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .