sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Utiidade Publica: Reinauguração da Unidade de Saúde do Basílio beneficia 8 mil ilheenses

Unidade de saúde do Basílio passa funcionar a partir de segunda-feira, dia 3, com duas equipes do PSF, coordendos por médicos cubanos.-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 30.01.14 (498)
Unidade de saúde do Basílio passa funcionar a partir de segunda-feira, dia 3, com duas equipes do PSF, coordendos por médicos cubanos.Foto Gidelzo Silva – Secom- Ilhéus.
O prefeito de Ilhéus, reinaugurou nesta quinta-feira, dia 30, a Unidade de Saúde do Alto do Basílio, constituída por duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF I e II), que passa a funcionar com a participação de dois médicos cubanos, Yusneidi Pérez e Yoel Hernandez, que vieram para a cidade através do Programa Mais Médicos. Embora funcionem no mesmo prédio, as unidades têm estruturas específicas e vão beneficiar 8 mil cidadãos. Saiba mais

Durante a reinauguração, o chefe do Executivo anunciou que, na próxima segunda-feira, dia 3, será reinaugurada a Unidade de Saúde do Ilhéus II, bairro localizado na zona sul da cidade, que contará com os serviços da médica – também cubana – Liliana Leticia Fernandez Rosales.
Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, José Antônio Ocké, lembrou que aquela unidade foi fechada no governo anterior para o início de obra de reforma e que a empresa contratada abandonou as atividades ainda em 2012. “Ao assumirmos a Prefeitura, os serviços da saúde estavam um verdadeiro caos, como atesta a auditoria feita pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), do Ministério da Saúde. Para concluir a obra do posto do Basílio, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou o uso de recursos próprios e o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur)”, afirmou o secretár
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .