terça-feira, 7 de janeiro de 2014

DECRETO PARA IMPLANTAÇÃO DO NOVO AEROPORTO DE ILHÉUS SAI NESTA SEMANA

sitio ceplac-uesc_novo aeroporto_foto josé nazal
Área onde será construído o novo aeroporto (Foto: José Nazal)
O novo aeroporto regional do Sul da Bahia será implantado em uma área de 979 hectares, no município de Ilhéus, cujo decreto de utilidade pública, para fins de desapropriação, sairá até a próxima sexta-feira, dia 10, no Diário Oficial do Estado.
Próximo à Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), o aeroporto de passageiros e cargas contará com duas pistas de 3 mil metros. Um investimento de R$ 270 milhões.
De acordo com o secretário da Casa Civil, e coordernador do projeto, a localização do aeroporto, que fica a esquerda da rodovia BR 415 (sentido Ilhéus-Itabuna), é estratégica, pois o espaço possui baixo índice de ocupação e é de fácil acesso.
A Secretaria de Aviação Civil está finalizando os trâmites para a delegação da gestão do novo aeroporto para o governo baiano.
O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) está realizando estudos ambientais e de engenharia, e, também, os procedimentos necessários para a aquisição da área.  Do investimento total, cerca de R$ 5 milhões devem ser aplicados nas desapropriações.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .