quarta-feira, 31 de julho de 2013

FUNCIONÁRIOS DO AEROPORTO ENTRAM EM GREVE

O Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina) iniciou à meia-noite desta quarta-feira (31) uma greve em 62 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A paralisação afeta o aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.
Em abril, o sindicato entregou uma extensa pauta de reivindicação à Infraero, que incluía questões econômicas, benefícios, segurança e medicina do trabalho, entre outras melhorias para a categoria.
O Sina pede, além da reposição salarial, um aumento de 9,5% e a elevação em um padrão da tabela de salários para todos os aeroportuários.
Segundo o sindicato, os reajustes salariais ofertados pela Infraero são “infinitamente menores” aos 26% dados aos cargos de direção da empresa.
A Infraero apresentou uma contraproposta, na qual concorda com mais de 70 das cláusulas dos trabalhadores. O impasse está na correção salarial e benefícios como auxílio-creche, material escolar e auxílio-funeral. Uma assembleia para tratar do assunto será feita no aeroporto de Ilhéus, com primeira chamada às 14h e segunda às 15h.ilheus pista
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .