segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ex-prefeito deixou dívida com remédios de R$ 6,2 mi

referentes à contrapartida do município no programa de financiamento da assistência farmacêutica.


A contrapartida deixou de ser executada na administração passada. A notificação corresponde à falta de aquisição de medicamentos em geral e de insumos para o controle do diabetes.

O prefeito Jabes Ribeiro disse que esta dívida aumenta o caos herdado da gestão anterior e mostra "a irresponsabilidade da administração anterior no trato das questões do setor de saúde".

“Nesses primeiros meses de governo temos nos dedicado intensamente à busca do equilíbrio das contas públicas. Os problemas são graves e a cada dia temos surpresas indesejáveis que complicam ainda mais a situação".

Por outro lado, Jabes informa que a Secretaria de Saúde está comprando medicamentos através de processo licitatório, como forma de cumprir o papel do Município no Programa de Assistência Farmacêutica.

A bancada da oposição na Câmara de Ilhéus, formada pelos partidos que faziam parte da gestão anterior, aprovou convite para que os secretários "expliquem" o atual caos da Saúde.

Segundo o autor da proposta, Gildeon Farias dos Santos, do PT, que ocupava várias pastas na gestão de Newton Lima, o usuário "esbarra com postos fechados, os PSF’s sucateados, sistema odontológico sem funcionar".

A sessão especial para discutir a saúde será no dia 24.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .