O resgate das tradições culturais, fortalecimento do turismo, revitalização da economia e a preservação do ecossistema e da biodiversidade são alguns dos compromissos assumidos pelo próximo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e o vice Cacá (PMDB) durante encontro com lideranças de Olivença e representantes da comunidade indígena Tupinambá realizado na noite de quarta-feira, 29.
Para Jabes, é preciso associar a conservação dos valores culturais da comunidade à geração de emprego e renda, por isso ele garante a recuperação do Centro Cultural de Olivença e o resgate dos festejos populares como São João, Festa do Divino Espírito Santo e Puxada do Mastro como suportes de impulso ao turismo.
Também participaram do encontro candidatos a vereador da coligação Por Amor a Ilhéus – Cláudio Magalhães (PCdoB), Zenaíde (PSB), Jacks (PSB), Augusto Júnior (PSB), Gracinha Mendonça (PP) e Jamil Ocké (PP) – e líderes dos partidos aliados, vereador Alcides kruschewsky (PSB) e o procurador federal Israel Nunes (PCdoB).
Israel Nunes disse que a comunidade de Olivença está esquecida pelo poder público. “Quase todos os candidatos falam em Porto Sul, que trará recursos e urbanização para a Zona Norte de Ilhéus, UPA da Zona Sul, ponte Ilhéus-Pontal e nenhum se lembra de Olivença. A impressão que dá é que Olivença será uma Ilha abandonada no futuro oceano de prosperidade que Ilhéus viverá”, lamentou, elogiando a inciativa de Jabes de se reunir com representantes da comunidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário