quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ilhéus : Candidaturas são oficializadas no sistema do TSE

O sistema de divulgação de candidaturas já está disponível para os eleitores ilheenses e para os próprios candidatos, para que tenham acessos às informações sobre quem vai concorrer as eleições de 2012. No sistema, por exemplo, pode-se ver todas as certidões, dados, patrimônios e quanto, em estimativa, o candidato vai gastar.




Na eleição majoritária, no sistema só consta duas candidaturas: A do PP de Jabes Ribeiro e a do PT de Carmelita Ângela. O PT faz a estimativa e limite de gastos de campanha em R$ 2 milhões e o PP festipula o montante no valor de R$ 800 mil.



As informações sobre Carmelita no site estão incompletas, chamando atenção inclusive a ausência de foto da prefeiturável (confira aqui). Segundo informações, a ausência de informações se deve ao atraso no registro da chapa da petista, que ocorreu após a data programada no calendário eleitoral. Na pressa, a coordenação acabou se esquecendo de alguns “detalhes”.

Em release distribuído na manhã dessa terça-feira, a coordenação da campanha petista informou que não há problema algum com a candidatura. “Sou candidata a prefeita e determinada a ganhar esta eleição”, ressaltou Carmelita.




Já o PSOL do candidato Jorge Luís perdeu o prazo no dia 5 de julho, e acabou entregando dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral de 48 horas, para registro de candidatura individual. O Blog Agravo falou por telefone com o candidato da sigla, que informou que a justiça deve jogar no sistema de divulgação de candidatura, ainda na tarde dessa terça. “A justiça deve deferir hoje ainda, pois entramos com registro de candidatura individual, e ai tem que esperar o edital ser publicado, para que a candidatura seja registrada. Mas foi bom acontecer isso, que até assim estão separando o joio do trigo”, salientou Jorge comparando a candidatura do PSOL, às do PP e PT.



Já nas eleições proporcionais, o sistema oficializou até o momento 241 candidatos a vereadores, na grande maioria da coligação “Por Amor a Ilhéus”, do ex-prefeito Jabes ribeiro, sendo que até o momento nenhum candidato do PT e PSOL apareceu, devido ao problema da perca de prazo no registro de candidatura na majoritária e na proporcional, tendo que, com isso, registrar os candidatos separadamente.





# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .