De quem é a responsabilidade pelas calçadas, do proprietário do imóvel ou do poder público municipal? Eis a questão. Em muitos bairros a falta de nivelação, ou, simplesmente, a inexistência das vias para pedestres, prejudica muito a vida dos portadores de dificuldades de locomoção.
É uma situação consideravelmente absurda obrigar, por exemplo, um cadeirante ou uma mãe carregando seu bebê em um carrinho, a terem que se arriscar pela rua devido a irregularidades nas calçadas, obstáculos, a exemplo de carros estacionados nelas, ou as suas inexistências.
Em Ilhéus acontece um fenômeno absurdo ante esse quesito. Ou seja, com uma constância inimaginável muitos estabelecimentos comerciais creem piamente que as calçadas são extensões de suas áreas, e com isso as obstruem com cadeiras e mesas, no caso específico dos bares, e uma infinidade de coisas que atravancam o fluxo dos pedestres. Cremos nós que já está mais do que na hora do poder público tonar as medidas cabíveis para cessar essa bagunça.
Adicionar novo comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário