O presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Ilhéus, vereador Alcides Kruschewsky, anunciou ontem a saída definitiva do seu partido das negociações para compor a Plenária Unificada que busca um entendimento para o lançamento de uma única candidatura à prefeito de Ilhéus. Inicialmente, a PU foi formada por 12 partidos, sem a presença do PSB. Depois a sigla foi convidada e, agora, anuncia que não aceitará participar do grupo.
"O grupo que compõe a Plenária já definiu linhas de ações e inclusive tem um entendimento interno a respeito de como enfrentar e participar das eleições", afirmou, ao justificar a decisão. Segundo Alcides, o PSB compõe a base de sustentação do governo Wagner e não vai poder acompanhar a decisão já que o grupo afirma que todos os candidatos dos partidos que acompanham a plenária são passíveis de apoio. “As definições não podem ser abraçadas na sua totalidade pelo PSB”, disse.
Alcides se referia à presença de, pelo menos, dois partidos de oposição ao governo Wagner e que se aproximaram da plenária: o DEM e o PMDB. "Em que pese ter respeito à estas candidaturas, lá adiante a posição estadual nos impedirá de contruir esta aliança", afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário