O novo Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Dinho Gás, decretou o fim da verba de representação a que tinha direito como mandatário maior do legislativo ilheense.
Edivaldo Nacimento ou Dinho Gás, como é popularmente conhecido em Ilhéus tem afirmado que a sua historia a frente da câmara ilheense será marcada pela aprovação de suas contas.
Entre 2001 e 2009, varias gestões tiveram as contas reprovadas pelo TCM, principalmente pela prática irregular do recebimento da verba de representação pelo presidente da casa.
Recentemente o TCM-Tribunal de Contas dos Municípios,voltou a cobrar da câmara de Ilhéus o cumprimento da Lei que determina que o salário ou subsidio percebido por vereadores em cidades com população entre cem e trezentos mil habitantes não pode ultrapassar a 50% dos ganhos de um deputado estadual.
Como primeiro Ato da sua gestão iniciada no dia 01 de janeiro desse ano, o vereador Dinho Gás,baixou a portaria 01/2011, extiguindo a verba de representação de 50% do subsídio do Presidente da Câmara de Vereadores de Ilheus,no valor de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais), com isso o subsídio do presidente passou a ser igual aos dos colegas edis.
Contrário aos interesses de grupos políticos tradicionais de Ilhéus e afirmando independência,o novo presidente da câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário