quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Diretor do Hospital Regional admite superlotação
A situação da saúde publica de Ilhéus é caótica: uma secretaria sem comando, postos de saúde em greve e o Hospital Regional Luiz Viana Filho superlotado. O diretor da unidade, Gustavo César, esclarece que na medida do possível os atendimentos estão sendo feitos, mas que o hospital deveria ser o último recurso da população e atender casos de urgência e emergência. ” Em 12 horas um médico fez 110 atendimentos, há pediatras fazendo 80 atendimentos por dia” , relatou ele na manhã de hoje no programa O Tabuleiro Conquista FM 105,9.
Preocupado com o grande número de atendimento que o regional está recebendo, Gustavo contou que já comunicou o secretário de Saúde do estado, Jorge Solla, sobre a situação. Além disso, deve um promotor já visitou a unidade. “ Médicos devem estar calmos para fazer atendimentos complexos. Estão todos estressados, médicos, enfermeiros e até mesmo a população”, afirma o diretor que ressaltou a urgência de uma nova gestão eficiente na secretaria municipal de saúde.
Como medida paliativa, a unidade montará uma nova equipe com enfermeiras que deverão fazer uma triagem dos pacientes que chegam ao hospital. Para que não haja falta de material e medicamentos, há um estoque até o mês de janeiro. “ Estamos fazendo o que podemos, mas torço para o próximo gestor da saúde municipal resolva a situação da saúde”. Clique aqui e ouça a entrevista completa do Diretor do Hospital Regional.
Postado em Ilhéus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário